terça-feira, 13 de abril de 2010

. Peças Teatrais em Cartaz' ~

Amigas, pero no mucho:

Categoria: Teatro
Gênero: Comédia
Local: Teatro Frei Caneca
Cidade: São Paulo - SP
Endereço: Rua Frei Caneca, 6º andar (Shopping Frei Caneca), 569 - Consolação
Cep: 01307-001

A comédia “Amigas, pero no mucho”,Leopoldo Pacheco, Elias Andreato, Romis Ferreira e Eucir de Souza dão vida às quatro amigas que já fizeram mais de 40 mil pessoas rirem com as inusitadas situações vividas por elas.
Com humor cáustico, ironia e irreverência, “Amigas, pero no mucho” tece o encontro de quatro mulheres, entre bem e mal-sucedidas; comuns ou sofisticadas, que em uma única tarde de sábado resolvem “lavar a roupa suja”, acumulada há anos.
Elas falam sobre suas dissimulações, devaneios e dores. Um mix de mulheres que se amam e se odeiam ao mesmo tempo, que desejam o bem e o mal umas as outras e que se admiram e sentem inveja simultaneamente. Enfim... “Amigas, pero no mucho”.

Classificação: 14 anos

Cinderela:
Categoria: Teatro
Gênero: Infantil
Local: Espaço Teatro Regina Vogue
Cidade: Curitiba - PR
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 - Centro
Cep: 80230-010

A séculos os contos de fadas são importante fonte de repasse de valores para crianças no mundo todo.
Inspirados nas referências da antiga china, onde as meninas tinham seus pés enfaixados, pois o padrão de beleza era o tamanho do pé, no ocidente “A Gata Borralheira ” e “ Cinderela ” ganharam inúmeras versões tanto no cinema, na literatura e teatro. A livre adaptação de Rafael Camargo, ressalta alguns valores da sociedade contemporânea que estão em crise como: Família, solidariedade, compaixão e preconceito.

Classificação: Livre

A Mulher que Vendeu o Marido:
Categoria: Teatro
Gênero: Comédia
Local: Teatro Centro Cultural Usiminas
Cidade: Ipatinga - MG
Endereço: Av. Pedro Linhares Gomes, 3900 - Industrial
Cep: 35160-290

Vende-se um marido no teatro, quer pagar quanto? Uma bela comédia musical que utiliza ritmos que vão do xote ao funk para contar a historia de uma mulher que cansada da exploração de seu marido, cachaceiro e preguiçoso, resolve vende-lo na feira. Mas será que um cabra tão ruim e covarde, vai encontrar alguém que deseje lhe comprar? E você, vende seu marido? Já pensou se essa moda pega? Vai ser uma comédia!

Classificação: Livre

Improvável:
Categoria: Teatro
Gênero: Comédia
Local: Theatro Municipal de Paulínia
Cidade: Paulínia - SP
Endereço: Av. Prefeito José Lozano Araujo, 1551 - Pq. Brasil 500
Cep: 13140-000

O espetáculo “Improvável” é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a platéia tem fundamental importância para criação das cenas. Além dos Barbixas, um ator convidado faz o papel de Mestre de Cerimônia, aquecendo a platéia com uma pequena introdução antes do espetáculo interagindo com o público e explicando como funciona o espetáculo. Na hora das improvisações ele seleciona as sugestões da platéia e explica os mecanismos e as regras dos jogos de improvisação.

Classificação: 12 anos

As filhas da mãe
Categoria: Teatro
Gênero: Comédia
Local: Teatro Bibi Ferreira
Cidade: São Paulo - SP
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931 - Bela Vista
Cep: 01317-001

“As Filhas da Mãe”, que conta a história de uma mãe de meia idade, Diva Maria, cuja longa e fracassada trajetória nos meios artísticos a leva a investir na carreira das duas filhas, Deise Maria e Dalva Maria. Como ambas são totalmente desprovidas de talento, as inúmeras tentativas de “encaixá-las” em alguma produção artística falham sucessivamente, criando situações hilárias e levando as duas moças à atitude desesperada de fugir de casa para obter a liberdade. A partir de então, a busca pelas filhas toma conta da vida de Diva Maria, que acaba se envolvendo em situações inusitadas e surpreendentes ao longo de todo o espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário